O principal suspeito de matar o jovem Valdean do Nascimento Sousa, de 25 anos, com um golpe de punhal no pescoço. O criminoso cometeu o crime durante uma caminhada religiosa em Barra do Corda-MA.
De acordo com as autoridades policiais, o suspeito, identificado como Hawhan Lima Sousa, de 25 anos, se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra do Corda. Além disso, Hawhan estava acompanhado por familiares. Ele foi autuado em flagrante e permanece preso à disposição da Justiça.
Após o socorro e o transporte para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O punhal permaneceu cravado em seu pescoço.
O crime ocorreu na Praça da Família, localizada às margens da BR-226, durante uma caminhada religiosa na noite de sábado (16).
De acordo com a polícia, a vítima e o suspeito eram colegas de faculdade e já tinham desavenças anteriores. Em razão disso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Barra do Corda então lamentou o falecimento do jovem em nota e informou que as autoridades policiais trabalham para localizar o suspeito. A seguir, leia a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Barra do Corda lamenta profundamente o falecimento do jovem Valdean Souza, vítima de homicídio na noite deste sábado (16), durante a Caminhada da Família.
Manifestamos solidariedade aos familiares da vítima e à comunidade religiosa, visto que este triste episódio a abalou. Ressaltamos que tal ato não representa os valores da paz e convivência que norteiam nossa sociedade. As forças de segurança estão empenhadas em identificar e responsabilizar o autor da agressão. Reafirmamos nosso compromisso de garantir a ordem, a segurança e a tranquilidade de todos os cidadãos”.