Militares americanos que sofreram ferimentos em serviço e suas esposas estão encontrando esperança e um novo começo em um evento cristão no Alasca, Estados Unidos. A iniciativa busca restaurar casamentos em crise e oferecer apoio espiritual por meio da Palavra de Deus.
O programa Operação Heal Our Patriots, da missão Samaritan’s Purse, tem sido um refúgio para casais que precisam de descanso, restauração e a chance de reconstruir. Contudo, a transformação não é apenas no casamento, mas também o relacionamento com Deus.
De acordo com a missão, muitas vezes, eles se sentem distantes de Deus. Porém, à medida que se afastam da vida cotidiana e das distrações, muitos encontram esperança.
“Durante as primeiras 8 semanas houve 62 batismos, 56 veteranos que aceitaram Jesus, 5 que se reconciliaram com Cristo e 43 casais que renovaram seus votos de casamento”, testemunhou a missão no Instagram.
No local, eles participaram de seis dias de treinamento de restauração matrimonial, conduzido por capelães e com base bíblica. Além de cursos e acompanhamento espiritual.
“Muitas pessoas em todo o país estão orando por esses veteranos feridos e suas esposas, para que Deus use a semana para trazer a ambos descanso e um novo começo com Deus e um com o outro”, relatou a Samaritan’s Purse.
Franklin Graham, presidente da missão, testemunhou: “A cada ano, vemos Deus agir poderosamente na vida desses casais, que se tornam parte da família da Operação Heal Our Patriots. Deus tem sido fiel na restauração e transformação de muitas vidas e casamentos devastados pelas feridas da guerra”.
E continuou: “Sou grato por nossa conexão com esses homens e mulheres não terminar no Alasca. Nosso compromisso com eles é para toda a vida”.