A Conferência Juntas confirmou na quinta-feira (17), a data e o local da edição 2025 do evento. De acordo com o anúncio feito em vídeo nas redes sociais, a conferência será realizada no dia 6 de setembro, no estádio do Maracanã, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.
As pastoras Camila Barros, Gabriela Lopes, Midian Lima, e Raquel Lima participaram do anúncio e, assim, destacaram a proposta espiritual do encontro.
“Temos visto o quanto Deus responde quando mulheres se reúnem com o coração disposto. Agora, Ele nos convida a viver um novo tempo… onde mães, filhas, avós e futuras gerações estarão lado a lado, clamando por um avivamento que marque nossa história”, declararam.
Leia mais: Times opostos se unem para ler a Bíblia; evangelismo leva 22 atletas a Jesus
O nome Juntas é uma sigla poderosa que significa “Jesus Unindo Nosso Tempo para Avivamento e Salvação”. A primeira edição do evento ocorreu em setembro de 2023, sendo sediada na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), localizada no bairro da Penha.
No entanto, visando uma maior abrangência, em novembro de 2024, o evento foi transferido para um local de maior porte: o Ginásio do Maracanãzinho. Nessa ocasião, e de acordo com as organizadoras, mais de 12 mil mulheres estiveram presentes, o que demonstra o crescente impacto e alcance do Juntas.
A edição deste ano promete ser a maior até agora, com uma mudança significativa: terá como sede o maior estádio do Brasil. O Maracanã conta com capacidade aproximada para 80 mil pessoas.
Para ilustrar a magnitude do evento, o vídeo de divulgação traz a pregadora Camila Barros relembrando um marco da história evangélica no país: a cruzada liderada por Billy Graham em 1974, que inclusive, na época, também lotou o Maracanã.
Essa menção, portanto, serve para conectar o evento atual com um legado de grandes encontros de fé e inspiração, reforçando a ideia de que o Juntas está seguindo os passos de eventos que marcaram gerações.